Verstappen classifica GP da Austrália como imprevisível

Verstappen

O condutor da Red Bull Racing afirmou que está bastante ansioso para a primeira corrida da temporada de 2017 de Fórmula 1. E que espera tirar ao máximo do RB13 na prova de casa do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

 

Para Max Verstappen, o GP da Austrália possui todos os elementos para ser uma corrida imprevisível. Nesta sexta-feira (17), o condutor da Red Bull Racing (RBR) opinou sobre as suas perspectivas para a prova que está agendada para ocorrer no próximo dia 26, no circuito de Melbourne, em Albert Park.

Por conta da introdução do novo regulamento técnico e esportivo da F1, e dos resultados obtidos na pré-temporada passada, Verstappen classificou o GP da Austrália como imprevisível. “A primeira corrida do ano é sempre emocionante”, respondeu.

Verstappen espera corrida imprevisível no circuito de Melbourne

“Você nunca sabe o que poderá acontecer em Melbourne. Principalmente neste ano em que temos carros novos e desempenho ainda não explorados”, explicou. “Mas, apesar de tudo, esperamos uma sensação refrescante no paddock”, destacou.

Verstappen também classificou a etapa de Melbourne como importante para a Red Bull por conta do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. “Essa é a corrida de casa dele”, respondeu. “Obviamente que é também importante para a equipe. Nós estamos recebendo muito apoio do público australiano. E isso tem nos motivado bastante”, complementou.

O condutor da Red Bull também elogiou a cidade sede do GP da Austrália. “Eu espero aproveitar a cidade de Melbourne. Lá parece ser muito refrescante. Espero ter tempo para pelo menos andar pelas ruas. Mas ainda acho que devemos ter um pouco mais de tempo para descansar por conta do jetlag [fuso horário]”, opinou.

“Nós sempre chegamos à Austrália mais cedo para nos adaptamos aos horários. Nos primeiros dois ou três dias, ainda temos problemas por conta do jetlag, mas isso logo é superado”.