Vettel teria um princípio de acordo com a Mercedes, afirma jornalista

Vettel revelou que vai chamar Hamilton para conversar

Por outro lado, bom início da Ferrari pode fazer com que o alemão opte por permanecer em Maranello.

 

A temporada ainda está só no começo, mas as possíveis mudanças após o fim do campeonato já são os assuntos mais comentados no paddock da Fórmula 1. Agora, a bola da vez é o futuro do tetracampeão mundial e atual líder do campeonato, Sebastian Vettel. A notícia mais quente é de que ele já teria um “princípio de acordo” com a Mercedes, mas que o bom início da Ferrari poderia mudar os rumos desta negociação.

A informação foi publicada pelo jornalista italiano Leo Turrini, que é famoso por ter uma boa circulação dentro da Ferrari, em seu blog. Segundo ele, ainda na pré-temporada, Niki Lauda teria confidenciado para alguns amigos que Vettel teria um “princípio de acordo” com a Mercedes.

Vettel (e) poderia substituir Bottas na Mercedes em 2018.

Por outro lado, segundo o próprio jornalista, esta negociação pode tomar um outro rumo. Isso porque, com o bom início da Ferrari, o alemão tenderia a aceitar a proposta de renovação com o time de Maranello, já que o peso de ter a possibilidade de ser campeão pelo time italiano pesa bastante na decisão da grande maioria dos pilotos.

Vale lembrar que a Mercedes cogitou a possiblidade de contar com Vettel para essa temporada, após a decisão tomada por Nico Rosberg no fim do ano passado, quando resolveu se aposentar. Entretanto, o fato do tetracampeão ter contrato até o fim deste ano fez com que as negociações travasse.

De olho na possibilidade de contar com mais um grande nome em seu line-up, a Mercedes assinou com Bottas por apenas uma temporada, deixando a possibilidade de não renovar com o finlandês no fim do ano.

Outro destaque se dá pelo fato da equipe ainda não ter interesse em conversar sobre a renovação do número #77, mesmo depois da sua vitória na última corrida. Na ocasião, o próprio Lauda afirmou que ainda era cedo para tocar no assunto.