Zak Brown revela que a McLaren enviará um pequeno grupo para ajudar Alonso nas 500 Milhas

Pequeno grupo da McLaren ajudará Alonso na Indy, revela Brown

A comissão britânica ajudará a equipe Andretti na parte tecnológica

 

Depois de confirmar a presença de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis, a McLaren revelou que vai enviar uma pequena delegação para acompanhar o bicampeão do mundo e ajudar a equipe Andretti durante a Indy 500. O chefe da escuderia britânica, Zak Brown, afirmou que o grupo enviado para a categoria americana ajudará o espanhol durante a corrida.

Em entrevista à emissora NBCSN, Brown revelou que a comissão da McLaren ajudará na parte tecnológica e analisará os dados obtidos por Alonso durante as 500 Milhas. “A Andretti assumirá a liderança, mas temos algumas áreas onde uma parte da tecnologia de desenvolvimento será benéfica. Temos algumas pessoas com muito experiência na IndyCar.”

O chefe da McLaren aproveitou para dizer que separar uma pequena parte da escuderia para ajudar Alonso na Fórmula Indy não vai atrapalhar a evolução do time britânico na Fórmula 1. “É claro que não vamos diminuir ou acabar com nossos esforços na F1. Essa será a nossa principal meta da temporada”, continuou.

Pequeno grupo da McLaren ajudará Alonso na Indy, revela Brown

Durante a entrevista, Brown revelou que a McLaren planeja, em algum momento, participar da principal etapa da Fórmula Indy como uma equipe. “Temos de nos certificar de que façamos de maneira competitiva. Tem de ser comercialmente viável para a nossa marca.”

Em relação à disputa de uma temporada completa na categoria americana, o chefão confirmou que a ideia está nos planos da McLaren, mas que irá demorar para ser colocada em prática. “É uma tarefa muito difícil e está muito longe da nossa realidade, mas não está completamente descartado”, finalizou.